UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Paulo Galizia

  • COMPARTILHAR

Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia é desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Na mesma corte, atuou como juiz efetivo, de 2011 a 2013, e desembargador substituto, de 2016 a 2019.

No Poder Judiciário paulista, também ocupou o cargo de juiz substituto da 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba, além de ter atuado como juiz nas comarcas de Bananal, Pindamonhangaba, Taubaté e capital.

É graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade de Taubaté (Unitau) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Paulo Galizia destaca que a Justiça Eleitoral investe em ações educativas, sobretudo com jovens, como forma de atenuar as lacunas deixadas pelo Estado na formação política do cidadão brasileiro. O magistrado também defende a confiabilidade da urna eletrônica e ressalta a necessidade de trazer as pessoas para mais perto do debate político. A entrevista foi ao ar no dia 28 de setembro de 2022.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Brasil precisa resolver o gargalo da educação básica

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.