Paulo Delgado é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Foi deputado federal por seis mandatos. Foi ainda coordenador da delegação brasileira na Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas (Eco-92), no Rio de Janeiro.
Delgado é autor da Lei da Reforma Psiquiátrica Brasileira e da Lei das Cooperativas Sociais. É membro da Ordem do Rio Branco e chanceler da Ordem do Mérito Nacional da França. É copresidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP.
UM BRASIL
Delgado participou de duas entrevistas no UM BRASIL. Na primeira realizada em 12 de agosto de 2016, ele analisou o sistema político e a importância das investigações da Lava Jato.
No debate, publicado no dia 27 de abril de 2018, da série “Diálogos Regionais”, realizado em parceria com o Clube Caiapós e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), Paulo Delgado conversou com o UM BRASIL sobre as eleições 2018 e seus impactos econômicos, juntamente com o economista Fábio Pina.
Segundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhesPara o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhes