UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Paulo de Barros Carvalho

  • COMPARTILHAR

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito Comercial na Universidade de São Paulo (USP), e doutor em Direito pela PUC-SP.

É diretor da Revista de Estudos Tributários, diretor-executivo da Revista de Direito Tributário e membro do Conselho Editorial de muitas revistas de direito.

Foi auditor-fiscal da Receita Federal.

É professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 1970. Em 1977, assume a presidência do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

Já em 1998, passa a ser também professor titular de Direito Tributário na Faculdade de Direito da USP.

Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC.

UM BRASIL 

Em entrevista ao canal, em julho de 2023, Carvalho avalia os riscos de se tentar uma Reforma Tributária que trate de vários temas ao mesmo tempo. Para ele, o ideal é que se analise primeiramente o consumo e que se verifique quais foram os efeitos das mudanças.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos 

Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos

ver em detalhes
Internacional

Brasil e mundo vivem uma nova era geopolítica e tecnológica 

De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”

ver em detalhes
Economia e Negócios

Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos 

Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.