UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Paulo Blikstein

  • COMPARTILHAR

Paulo Blikstein é professor do Teachers College e afiliado ao departamento de Educação da Universidade Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

É referência como pesquisador sobre como novas tecnologias podem ser usadas para remodelar a aprendizagem de ciência, computação, engenharia e matemática.

Foi professor e pesquisador da Universidade Stanford. Também é cofundador do Centro Lemann, da mesma instituição.

Estudou em escola com metodologia freiriana antes de se formar em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). É mestre pelo MIT Media Lab e doutor em Ciências da Aprendizagem pela Universidade do Noroeste, ambos nos Estados Unidos.

Recebeu o Early Career Award, da Fundação Nacional das Ciências do governo dos Estados Unidos, e o Jan Hawkins Early Career Award, da Associação Americana de Pesquisa Educacional.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Paulo Blikstein tece críticas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aponta que, sem financiamento e recursos adequados, as escolas, mesmo com leis inovadoras, não conseguirão promover melhores métodos de ensino. Ele também destaca os benefícios de modelos de educação distintos do tradicional. A entrevista vai ao ar no dia 22 de outubro de 2021.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes
Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.