Mônica Marcondes é executiva do banco Santander.
Também integra a diretoria-executiva do Instituto Adus, organização sem fins lucrativos que atua na integração social de refugiados e vítimas de migrações forçadas, e o grupo Conselheiras 101, que incentiva a ocupação de cargos executivos por mulheres negras.
Ao longo da carreira, tem passagens por Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim Energia, AES Eletropaulo e Itá Energética.
É graduada em Ciências Econômicas e Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Mônica Marcondes questiona o real compromisso das empresas com a pauta ESG, além de afirmar que o Estado é conivente com os problemas sociais do País. A executiva também diz que não se deve esperar que grandes transformações sociais sejam conduzidas pelo atual status quo. A entrevista foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022.
Foto: Fabiano Battaglin
								
								Entrevista
								Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
								
								Economia e Negócios
								Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
								
								Sociedade
								Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes