Martin Carnoy é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, tem mestrado e PhD em Economia pela Universidade de Chicago.
É professor na Universidade Stanford desde 1969. Além disso, Carnoy é consultor do Banco Mundial, do Banco de Desenvolvimento Interamericano, do Banco de Desenvolvimento Asiático, da Unesco, da Unicef e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
UM BRASIL
Em entrevista gravada em 13 de abril de 2016, Carnoy defendeu um controle rigoroso do sistema de ensino por parte do Estado.
O material integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes