Maria Paula Dallari Bucci é professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no departamento de Direito do Estado, e presidente da Comissão de Graduação da Faculdade de Direito da mesma instituição.
Na USP, foi superintendente jurídica (2014-2017) e procuradora-geral (2014-2015). No Ministério da Educação, foi secretária de Educação Superior (2008-2010) e consultora jurídica (2005-2008). Também ocupou o cargo de procuradora-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de 2003 a 2005.
É autora, além de outras obras, do livro Fundamentos para uma teoria jurídica das políticas públicas (Saraiva, 2013), com o qual conquistou o terceiro lugar no Prêmio Jabuti 2014 na categoria “Direito”.
É livre-docente em Direito do Estado pela USP (2012), com doutorado (2000) pela mesma instituição.
UM BRASIL
Maria Paula Dallari Bucci participa de debate do UM BRASIL sobre educação cívica, interesse dos jovens pela política, o Programa Escola sem Partido e ensino da Constituição como parte do currículo escolar. A conversa conta também com o fundador do Projeto Constituição na Escola, Felipe Neves. O vídeo foi publicado no dia 22 de janeiro de 2019.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes