UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Marcos Holanda

  • COMPARTILHAR

Marcos Holanda é economista pela Universidade de Fortaleza (Unifor), engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Economia pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). Tem ainda doutorado em Economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Foi fundador e primeiro diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e atualmente é professor do Departamento de Economia Aplicada da UFC.

É presidente do Banco do Nordeste (BNB). Tem também experiência como pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

UM BRASIL

Holanda abordou os desafios para desenvolver o Nordeste brasileiro em entrevista gravada em 21 de abril de 2016. O especialista ressaltou que a participação do Nordeste na economia evoluiu, mas pouco.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Desigualdade no Brasil é cultural e pode ser “desinventada” 

O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.

ver em detalhes
Economia e Negócios

Da informalidade à economia digital: os desafios do trabalho no Brasil 

O economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Regulação clara das novas tecnologias favorece a inovação 

Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.