UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Marcos Holanda

  • COMPARTILHAR

Marcos Holanda é economista pela Universidade de Fortaleza (Unifor), engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Economia pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). Tem ainda doutorado em Economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Foi fundador e primeiro diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e atualmente é professor do Departamento de Economia Aplicada da UFC.

É presidente do Banco do Nordeste (BNB). Tem também experiência como pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

UM BRASIL

Holanda abordou os desafios para desenvolver o Nordeste brasileiro em entrevista gravada em 21 de abril de 2016. O especialista ressaltou que a participação do Nordeste na economia evoluiu, mas pouco.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional

Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo

ver em detalhes
Entrevista

Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado

Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.