UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Marcos Holanda

  • COMPARTILHAR

Marcos Holanda é economista pela Universidade de Fortaleza (Unifor), engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Economia pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). Tem ainda doutorado em Economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Foi fundador e primeiro diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e atualmente é professor do Departamento de Economia Aplicada da UFC.

É presidente do Banco do Nordeste (BNB). Tem também experiência como pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

UM BRASIL

Holanda abordou os desafios para desenvolver o Nordeste brasileiro em entrevista gravada em 21 de abril de 2016. O especialista ressaltou que a participação do Nordeste na economia evoluiu, mas pouco.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Brasil precisa resolver o gargalo da educação básica

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.