UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luiz Maia

  • COMPARTILHAR

Consultor sênior da GBS Finance  e  coordenador do Comitê ESG da FecomercioSP.

É vice-presidente do Conselho de Ética da Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), mentor da Endeavor Brasil e membro dos comitês ESG da Anbima, da Endeavor e da BRK Ambiental.

Com mais de 40 anos de experiência em gestão de mercado de capitais vinculados a bancos comerciais e de investimentos, atuou com private equity, private banking e gestão de ativos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Foi sócio-diretor da Brookfield Asset Management, liderando as atividades em investimentos de private equity, em São Paulo.

Também foi diretor do Grupo ABN AMRO e CEO do ABN AMRO Asset Management para a América Latina. Entre 2002 e 2011, foi conselheiro da Anbima, participando de diversos comitês de mercado de capitais.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Mestre em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management, no Arizona (Estados Unidos).

UM BRASIL

Na entrevista, transmitida em agosto de 2021, Maia explica que o futuro da mensuração de valor em empresas estabelecidas irá englobar métricas relacionadas a ESG – em vez de apenas financeiras ou de distribuição de lucros a acionistas. Ele também comenta sobre as atividades do Comitê ESG da FecomercioSP, do qual é coordenador.

Crédito da foto: Rubens Chiri

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.