Advogada associada do Cescon Barrieu nas áreas de Comércio Internacional e Comércio Exterior.
Professora de Direito Internacional (público e privado) e, atualmente, visiting scholar na New York University Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Lecionou na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e na Universidade Bandeirante.
Foi pesquisadora no Centro de Comércio Global e Investimentos, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (CCGI/FGV-SP).
Publicou diversos livros, capítulos e artigos em suas áreas de especialidade.
É membro da rede Women Inside Trade (WIT).
Pós-doutoranda em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Mestre e doutora em Direito Internacional, ambos pela USP, e especialista em Direito das obrigações: contratos internacionais do Direito Internacional privado.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em julho de 2022, Luciana fala sobre as tensões nos mercados internacionais em decorrência da pandemia e da guerra na Ucrânia, além do posicionamento brasileiro em negociações internacionais e do futuro da globalização.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes