Lúcia Dellagnelo é doutora e mestre em Educação pela Universidade Harvard. Foi secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santa Catarina e criou o Cluster de Inovação na Educação. É fundadora e presidente do Conselho do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom). Atua como consultora de organizações nacionais e internacionais na área de educação e desenvolvimento territorial.
Atualmente, Lúcia é diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb).
UM BRASIL
Dellagnelo fala em entrevista feita pelo UM BRASIL que os recursos tecnológicos devem ser usados de forma a facilitar a transmissão do conhecimento. Ela afirma que, se utilizada adequadamente, a tecnologia pode tornar a aula mais eficiente.
O debate, realizado em 16 de dezembro de 2016, é uma produção UM BRASIL em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (LAB FGV), uma entidade estudantil com foco em modelar e analisar políticas públicas e, com isso, auxiliar órgãos públicos em sua gestão interna e na prestação de seus serviços.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes