Economista e professora do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).
É coordenadora da Trilha de Políticas Públicas da graduação e dos Programas de Pós-Graduação lato sensu: o Programa Avançado em Gestão Pública (PAGP) e o Master em Gestão Pública (MGP).
Foi secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, em 2022.
É co-autora do livro “Diretrizes para o desenho de uma política para a superação da pobreza” e organizadora do livro “Legado de Uma Pandemia: 26 vozes conversam sobre os aprendizados para política pública”.
UM BRASIL
Na entrevista ao canal, Laura Muller Machado fala da necessidade de erradicar a pobreza no País por meio do aumento da autonomia de cada cidadão. O estado, para ela, tem papel crucial para essa superação da pobreza. O bate-papo foi publicado no dia 10 de fevereiro de 2023.
Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhesCom a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi
ver em detalhesPedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18
ver em detalhes