Karina Oliveira é CEO da Wakanda Educação Empreendedora, negócio de impacto social que traduz o empreendedorismo formal para a linguagem informal.
No setor público, atuou na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado da Bahia (BA).
É graduada em Serviço Social pela Fundação Visconde de Cairu.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Karine afirma que negócios de impacto social também precisam gerar lucro para se estabilizarem no mercado. Ela conta que criou a Wakanda Educação ao perceber que a linguagem empreendedora tradicional era muito distante da realidade das pessoas da periferia. Karine também comenta sobre a informalidade da economia brasileira e o papel das mulheres à frente dos negócios. A entrevista foi ao ar no dia 24 de setembro de 2021.
Crédito da foto: Lane Silva
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes