UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Luiz Niemeyer

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

É pós-doutor em Ciência Política e coordenador da graduação em Relações Internacionais do Ibmec-Rio de Janeiro.

UM BRASIL

Niemeyer fala ao UM BRASIL sobre o papel do Estado na condução da política comercial e a integração brasileira no comércio global. O debate, realizado em parceria com o Ibmec São Paulo, também reuniu o coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (GACInt) da USP, Alberto Pfeifer. O vídeo foi publicado no dia 3 de agosto de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail