Graziella Testa é Doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2017), mestre e graduada na área pela Universidade de Brasília (2008 e 2011). Tem experiência em Ciência Política, com foco em Instituições Governamentais Específicas.
Foi pesquisadora visitante na Universidade de Harvard (2015) e na Universidade Nacional San Martin (2011). Foi professora substituta da Universidade de Brasília (2009-2013) e assistente de pesquisa no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2012).
Atualmente, é professora na Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP).
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL, Graziella afirmou que, por serem individuais, as emendas parlamentares favorecem o uso eleitoral dos recursos públicos na relação entre deputados e prefeituras. “A competição eleitoral não pode acontecer por meio da execução dessas emendas”, defendeu.
De acordo com a especialista, o orçamento impositivo mudou a dinâmica política no Brasil. Além disso, Graziella defende que, para evitar o uso eleitoral das emendas, a única solução é torná-las coletivas.
Durante a conversa, ela ainda debateu os limites do uso desses recursos e o modelo de “presidencialismo de coalizão” brasileiro.
Economia e Negócios
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes