UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Francesc Badia i Dalmases

  • COMPARTILHAR

Francesc Badia i Dalmases é   analista político especializado em assuntos internacionais e diretor da Democracia Abierta, seção em espanhol da OpenDemocracy. Foi pesquisador, editor e gerente do Centro de Barcelona para Assuntos Internacionais (CIDOB) e gerente do Instituto Europeu do Mediterrâneo (IEMed).

Trabalhou para a Comissão Europeia, para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha e na Secretaria de Relações Exteriores e para a União Europeia da Generalitat da Catalunha.

Seu livro mais recente é “Ordem e desordem no século 21”.

É formado em semiótica e linguística na Universidade de Barcelona e possui mestrado em sociedade da informação e conhecimento na Universidade Aberta da Catalunha (UOC).

UM BRASIL

Dalmases analisou os desafios de uma mídia global e aberta em entrevista ao UM BRASIL, realizada em 18 de outubro de 2016. Ele afirmou ainda que a mídia tem papel fundamental nos lugares em que a democracia está crescendo.

O vídeo integra a série de entrevistas gravadas em parceria com o Instituto Atuação durante a 2ª Semana da Democracia em setembro de 2016 na cidade de Curitiba.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional

Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo

ver em detalhes
Entrevista

Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado

Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.