Eurico de Santi é fundador e sócio-diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).
É um dos estudiosos por trás do projeto de Reforma Tributária contido na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 45/2019.
É professor e coordenador do curso de especialização em Direito Tributário da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito-FGV).
Na mesma instituição, também é coordenador de congressos e eventos de Estudos Tributários e do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF).
Em 2008, venceu o Prêmio Jabuti na categoria Melhor Livro de Direito, com a obra Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas.
É doutor e mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Eurico de Santi defende que a reformulação do sistema de impostos tenha como ponto de partida a revelação da efetiva tributação sobre o consumo como forma de empoderar o consumidor. Ele argumenta que a instituição de uma alíquota única para todos os setores não impacta a carga tributária e reduz a complexidade da tributação brasileira. A entrevista foi ao ar no dia 28 de fevereiro de 2020.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes