O educador Di Gianne de Oliveira Nunes é professor de História da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, na cidade de Lagoa da Prata, em Minas Gerais. Além de lecionar nas redes pública e privada, Nunes também ministra aulas para presidiários por meio de uma parceria com a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac).
Entre os detentos ele usou a Bíblia como fonte histórica para estudo da História Antiga. Por causa do programa ousado, Nunes é um dos vencedores da 20ª edição do prêmio Educador Nota 10, concedido pela Fundação Victor Civita. O professor também concorreu ao prêmio Educador do Ano.
UM BRASIL
Nunes abordou em debate feito pelo UM BRASIL as boas práticas do ensino nas salas de aula. O vídeo, publicado em 15 de dezembro de 2017, é resultado da parceria com a SOMOS Educação e o Prêmio Educador Nota 10.
O encontro teve a participação do ex-ministro da Educação de Portugal, Nuno Crato, e da diretora da Escola Municipal “Professora Coraly Júlia Gonçalves Carneiro”, Adriane Gallo Alcantara da Silva.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes