UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Deltan Dallagnol

  • COMPARTILHAR

Deltan Dallagnol é procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, investigação que apura crimes de corrupção na Petrobras e em outros órgãos públicos.

É especialista em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Possui formação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestrado pela Escola de Direito de Harvard (EUA).

UM BRASIL

Dallagnol foi entrevistado pelo UM BRASIL em duas ocasiões. Na primeira vez, em maio de 2017, falou sobre os desdobramentos da Lava Jato e a necessidade de o País diminuir os índices de corrupção para se desenvolver. A entrevista  faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada em parceria com a Brazil Conference – evento organizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Na segunda entrevista, feita em parceria com a Expert XP 2018, Dallagnol comentou sobre às reações à Lava Jato, desvios de recursos na política brasileira e a necessidade de reformas para fortalecer o combate à corrupção no País. A conversa contou com a participação do procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, e foi ao ar no dia 2 de outubro de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Regulação clara das novas tecnologias favorece a inovação 

Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva

ver em detalhes
Entrevista

Influência das relações internacionais nas eleições será cada vez maior

No pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães

ver em detalhes
Economia e Negócios

Excesso de processos burocráticos traz prejuízos às empresas e ao País 

Agilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.