Christiane Silva Pinto é gerente de Marketing do Google Brasil, com foco em soluções para micros e pequenas empresas.
Também é fundadora do comitê AfroGooglers, grupo cujos objetivos são promover a conscientização interna sobre justiça racial e potencializar a carreira de profissionais negros na empresa.
É membro da Comissão Feminina de Carnaval de Rua de São Paulo e organizadora dos blocos Vaca Profana e Acadêmicos da Cerca Frango.
Em 2020, fez parte da lista Forbes Under 30, que destaca os jovens mais brilhantes, inovadores e talentosos com menos de 30 anos.
É formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Cultura e Relações Étnico-Raciais pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Christiane Silva Pinto ressalta que ações para inclusão de trabalhadores negros nas empresas é só “a ponta do iceberg”. Ela defende que as empresas criem ambientes onde estes profissionais possam se desenvolver, sem prejuízos de saúde mental. A gerente do Google Brasil apoia iniciativas de representatividade, mas critica ações de marketing sem amparo na realidade. Ela também comenta que, em geral, as pequenas empresas ainda pouco aproveitam o ambiente digital como forma de potencializar os negócios. A entrevista foi ao ar no dia 26 de novembro de 2021.
(Foto: Lu Aith)
Segundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhesPara o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhes