UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carolina da Costa

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Sócia da Mauá Capital (Asset Management) para investimento sustentável e em financiamentos voltados ao uso inteligente da terra em termos climáticos, cadeias de valor sustentáveis, construção verde e inclusão social.

Integrante do  Comitê ESG da FecomercioSP.

Diretora-executiva de Inovação, Saúde Digital, Pesquisa e Educação no Hospital Oswaldo Cruz.

Ex-vice-presidente do Insper e reitora de todos os cursos de graduação da instituição, liderando também o Núcleo de Empreendedorismo e, em especial, a implantação do Programa de Engenharia.

Tem mais de 20 anos de experiência em projetos e organizações de alto crescimento, sem fins lucrativos e de alto impacto, concebendo e implementando modelos inovadores de negócios e governança impulsionados por hubs e ecossistemas de aprendizado, inovação e solução de problemas.

Conselheira da Latam e do Hospital Oswaldo Cruz.

Membro do comitê ESG da Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCap).

Doutora em Cognição e Aprendizagem pela Rutgers, The State University of New Jersey (Estados Unidos), com graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e mestre em Negócios e Operações (EAESP-FGV pela Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos).

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em março de 2022, Carolina fala sobre a atuação conjunta de empresas em prol da geração de cadeias de valor mais sustentáveis nos processos de produção, bem como da criação de incentivos financeiros para que fornecedores e pequenos produtores adotem práticas voltadas à agenda ESG.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail