Sócia da Mauá Capital (Asset Management) para investimento sustentável e em financiamentos voltados ao uso inteligente da terra em termos climáticos, cadeias de valor sustentáveis, construção verde e inclusão social.
Integrante do Comitê ESG da FecomercioSP.
Diretora-executiva de Inovação, Saúde Digital, Pesquisa e Educação no Hospital Oswaldo Cruz.
Ex-vice-presidente do Insper e reitora de todos os cursos de graduação da instituição, liderando também o Núcleo de Empreendedorismo e, em especial, a implantação do Programa de Engenharia.
Tem mais de 20 anos de experiência em projetos e organizações de alto crescimento, sem fins lucrativos e de alto impacto, concebendo e implementando modelos inovadores de negócios e governança impulsionados por hubs e ecossistemas de aprendizado, inovação e solução de problemas.
Conselheira da Latam e do Hospital Oswaldo Cruz.
Membro do comitê ESG da Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCap).
Doutora em Cognição e Aprendizagem pela Rutgers, The State University of New Jersey (Estados Unidos), com graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e mestre em Negócios e Operações (EAESP-FGV pela Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em março de 2022, Carolina fala sobre a atuação conjunta de empresas em prol da geração de cadeias de valor mais sustentáveis nos processos de produção, bem como da criação de incentivos financeiros para que fornecedores e pequenos produtores adotem práticas voltadas à agenda ESG.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes