UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carlos Alexandre Nascimento

  • COMPARTILHAR

Carlos Alexandre Nascimento é diretor acadêmico da Escola do Parlamento da Câmara Paulistana e consultor para organizações públicas e privadas.

É também coordenador do primeiro MBA em PPPs e Concessões do Brasil, uma parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), LSE Enterprise e Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP).

Foi secretário-adjunto do Trabalho na Prefeitura de São Paulo. Nascimento trabalhou também na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

É formado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE), em Londres, no Reino Unido.

UM BRASIL

Nascimento conversou com UM BRASIL sobre oportunidades e riscos dos contratos de PPPs na gestão pública, em entrevista gravada em 27 de maio de 2017. A ação faz parte do curso digital Desafios e Boas Práticas da Gestão Pública Municipal no Brasil, uma parceria UM BRASIL e EACH-USP.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Desigualdade no Brasil é cultural e pode ser “desinventada” 

O antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.

ver em detalhes
Economia e Negócios

Da informalidade à economia digital: os desafios do trabalho no Brasil 

O economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Regulação clara das novas tecnologias favorece a inovação 

Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.