Ary Oswaldo Mattos Filho integra o conselho diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). É professor sênior da FGV-SP e fundador do escritório que leva seu nome.
Foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), membro do Conselho Monetário Nacional (CMN) e presidente da Comissão Federal para a Reforma Fiscal.
É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado na mesma universidade, além de doutorado e pós-doutorado em Harvard Law School, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
O tributarista Ary Oswaldo Mattos Filho conversou com o UM BRASIL em 28 de julho de 2017. Na entrevista, ele fala das deficiências do sistema tributário e o desafio de aprovar reformas em um Congresso controlado por diversos grupos de pressão.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes