Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.
Também é delegada líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20 com foco em equidade de gênero.
Atua como conselheira do Instituto Avon, da Rede Unidas, do Tem Meu Voto e do programa Winning Women, da Ernst & Young (EY).
É professora do programa Empreendedorismo em Ação, do Insper, e de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), além de conselheira e mentora do programa 10.000 Mulheres, da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Tem curso superior em Publicidade e Propaganda, pela Anhembi Morumbi, e pós-graduação em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Relações Internacionais, pela Universidade de São Paulo (USP), e no Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDE), pela Fundação Dom Cabral.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Ana Fontes defende que o País adote políticas de Estado direcionadas ao público feminino, como programas de transferência de renda a mães solo e linhas de crédito exclusivas para empreendedoras. Ela também destaca que abraçar a diversidade é fazer justiça social. A entrevista foi ao ar no dia 30 de março de 2021.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes