Cônsul-geral de Israel em São Paulo desde 2019. Até então, atuava como chefe-adjunto na Embaixada de Israel na Cidade do México, desde 2016.
Ocupou o cargo de primeiro secretário na Embaixada de Israel em Brasília, em 2011. Entre 2014 e 2016, foi vice-porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel.
Entre 2005 e 2008, foi diretor de Programas Internacionais da Agência Judaica e representante do Movimento Macabi, da Agência Judaica de Israel e da Associação do Centro Comunitário Judaico, em Nova York, nos Estados Unidos.
Formado em engenharia biotecnológica pela Universidade Ben-Gurion, em Israel. Mestre em resolução de conflitos e negociação pela Universidade Bar-Ilan, em Israel. Foi pesquisador no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em abril de 2021, Lavi analisa as possibilidades de expansão de negócios entre os Estados e municípios brasileiros e Israel e avalia como as companhias do Brasil podem se beneficiar do ecossistema tecnológico presente naquele país, além de destacar os acordos e as cooperações para a transferência de tecnologia das startups israelenses às grandes empresas brasileiras.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes