UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Alon Lavi

  • COMPARTILHAR

Cônsul-geral de Israel em São Paulo desde 2019. Até então, atuava como chefe-adjunto na Embaixada de Israel na Cidade do México, desde 2016.

Ocupou o cargo de primeiro secretário na Embaixada de Israel em Brasília, em 2011. Entre 2014 e 2016, foi  vice-porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel.

Entre 2005 e 2008, foi diretor de Programas Internacionais da Agência Judaica e representante do Movimento Macabi, da Agência Judaica de Israel e da Associação do Centro Comunitário Judaico, em Nova York, nos Estados Unidos.

Formado em engenharia biotecnológica pela Universidade Ben-Gurion, em Israel. Mestre em resolução de conflitos e negociação pela Universidade Bar-Ilan, em Israel. Foi pesquisador no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em abril de 2021, Lavi analisa as possibilidades de expansão de negócios entre os Estados e municípios brasileiros e Israel e avalia como as companhias do Brasil podem se beneficiar do ecossistema tecnológico presente naquele país, além de destacar os acordos e as cooperações para a transferência de tecnologia das startups israelenses às grandes empresas brasileiras.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos 

Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou

ver em detalhes
Sem categoria

Entre cliques e votos, cidadania no Brasil será cada vez mais digitalizada 

Na opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013

ver em detalhes
Economia e Negócios

Questão climática: riscos e oportunidades para a agenda de negócios no Brasil 

Cada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura.  “Todos os empresários que têm o bom senso de […]

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail