Ex-secretário municipal de Educação de São Paulo.
No nível estadual, foi chefe de gabinete das secretarias dos Transportes e da Segurança Pública, entre 1995 e 2001, e entre 2005 e 2006, exerceu a função de secretário-adjunto da Secretaria Municipal de governo.
Na Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi responsável pelo desenvolvimento e pela implantação do Infocrim, sistema utilizado pelas polícias civil e militar do Estado de São Paulo no combate ao crime, e da Delegacia Eletrônica de registro de Boletins de Ocorrência pela internet.
Foi gerente de Políticas Públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e diretor-financeiro da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
É mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
UM BRASIL
Alexandre Schneider fala sobre educação na oitava aula da série UM BRASIL Sustentável, desenvolvida em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O encontro conta ainda com a psicanalista e filósofa Viviane Mosé. O vídeo foi publicado no dia 1º de fevereiro de 2019.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes