Alexandre Prado é líder em mudanças climáticas do WWF-Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em inovação e sustentabilidade, com foco em organizações sem fins lucrativos, políticas ambientais e de mudanças climáticas e financiamento para projetos sustentáveis.
UM BRASIL
Em entrevista à Revista Problemas Brasileiros e o UM BRASIL — ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, o líder da WWF-Brasil comenta as expectativas para a COP30 e o futuro das transições energética e tecnológica nacionais.
“O Brasil está perdendo várias oportunidades. O mercado de carbono é uma delas”, avaliou. Prado explicou que, com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, o País tem potencial para se tornar uma liderança no mercado internacional de carbono, mas precisa tomar a frente na agenda da descarbonização.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes