Alexandre Prado é líder em mudanças climáticas do WWF-Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em inovação e sustentabilidade, com foco em organizações sem fins lucrativos, políticas ambientais e de mudanças climáticas e financiamento para projetos sustentáveis.
UM BRASIL
Em entrevista à Revista Problemas Brasileiros e o UM BRASIL — ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, o líder da WWF-Brasil comenta as expectativas para a COP30 e o futuro das transições energética e tecnológica nacionais.
“O Brasil está perdendo várias oportunidades. O mercado de carbono é uma delas”, avaliou. Prado explicou que, com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, o País tem potencial para se tornar uma liderança no mercado internacional de carbono, mas precisa tomar a frente na agenda da descarbonização.
Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhesNo pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhes