Presidente do Instituto Locomotiva e membro do conselho de professores do Ibmec, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião Pública.
Fundador e presidente do instituto Data Favela.
Fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (Sae), em 2012.
Comunicólogo e escritor, é responsável pela condução de centenas de estudos sobre comportamento, consumo, cultura e opinião. Também lidera diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil.
Colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal em julho de 2022, Meirelles avalia os principais fatores que moldam o perfil do eleitor nas eleições. Também explica a importância de se considerar a Classe C como um público essencial para o sucesso dos negócios.
Foto: Fabiano Battaglin
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes