Fechar

Gabriele Garcia

Gabriele Garcia é cofundadora e presidente do Instituto Think Twice Brasil, que promove educação em direitos humanos, cultura de paz e engajamento cívico.

Também é coordenadora de Promoção dos Direitos Humanos na Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP); conselheira da RONA Foundation, organização que trabalha pelo direito das mulheres no Quênia; e sócia da Virtuous Company, consultoria em governança corporativa.

É mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science (LSE) e pós-graduada em Direito Societário pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EDESP-FGV) e em Gestão e Inovação Social pelo Amani Institute, além de bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Também é especializada em Negócios Sociais pela Artemísia e possui o diploma em Inovação Social pela University for Peace (UNPeace). Ademais, foi Chevening Alumni no biênio 2017-2018 e Dalai Lama Fellow no período 2020-2021.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Gabriele Garcia destaca que os direitos humanos são inegociáveis, de modo que nações que almejem se tornar mais justas e igualitárias devem fazer deles o seu ponto de partida. Além disso, defende a promoção da educação em direitos humanos, inclusive como matéria em currículo escolar, como forma de se criar sociedades alicerçadas em uma cultura de paz e empatia. A entrevista foi ao ar no dia 22 de abril de 2022.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!