É professor associado do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professor da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá).
É diretor científico do J-PAL para a América Latina (The Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab).
Coordena a Rede de Pesquisa em Economia Política da Associação de Economia da América Latina e do Caribe (Lacea).
Foi professor visitante na Universidade Stanford e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ambas nos Estados Unidos.
Tem experiência na área de Economia, com ênfases em Desenvolvimento Econômico, Economia Política, Economia do Setor Público e Avaliação de Políticas Públicas. Sua pesquisa engloba estudos sobre as causas e consequências da corrupção e da qualidade de governos, os incentivos políticos e seus efeitos sobre a economia, bem como a avaliação do impacto de políticas nas áreas de Governança, Educação e Criminalidade.
Graduado em Economia pela Universidade da Costa Rica, com mestrado em Economia pela Universidade de Boston e doutorado pela Universidade da Califórnia – Berkeley (nos Estados Unidos).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em fevereiro de 2022, Ferraz analisa como tem sido feita a avaliação econômica sobre a eficiência das políticas governamentais; explica a melhor maneira de se equilibrar burocracia de qualidade com algum grau de flexibilidade nas contratações do Estado; e comenta alguns dos programas sociais em discussão no mundo – tal como uma renda mínima universal.
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes