Fechar

jan 24, 2022

Luana Ozemela – E | Investidor (Estadão)

Em entrevista ao Canal UM BRASIL, da FecomercioSP, a fundadora e CEO da DIMA Consult, Luana Ozemela, analisa o cenário de investimento em diversidade e como os conceitos ESG vêm sendo assimilados pelo sistema financeiro. Na entrevista, que faz parte da série UM BRASIL e BRASA EuroLeads – um novo olhar sobre o Brasil, com o apoio da Revista Problemas Brasileiros (PB), a economista, que também é ativista para a promoção de cargos de liderança e de oportunidades em questões de gênero e de raça, aponta que, apesar dos avanços conquistados, ainda há muitos desafios para a implementação da agenda no mundo corporativo. Para Luana, é preciso que o sistema financeiro pense as mudanças estruturais e os benefícios de incorporar a diversidade, para além da preocupação com o risco reputacional.

A entrevista foi repercutida, com exclusividade, em matéria produzida pelo site E | Investidor – portal de notícias do Estadão, focado no mercado financeiro. A reportagem destaca a análise que a executiva faz sobre os investimentos para inclusão e equidade, além de contar como ela tem trabalhado para uma mudança de paradigma em relação ao tema, ao mostrar ao mercado que investir em diversidade não apenas traz visibilidade e impacto social, como também gera lucro.

Matéria E-Investidor – 20/1: CEO brasileira quer provar que investir em diversidade gera lucro – Comportamento – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro

Medo de pôr a reputação em xeque é o que dita a pauta social no sistema financeiro | Um Brasil

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!