UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luana Ozemela

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Luana Ozemela é fundadora e CEO da DIMA Consult, empresa especializada em desenvolvimentos econômico e social baseada no Catar.

Atuou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington (Estados Unidos), onde criou o primeiro programa de apoio a empreendedores negros.

Atualmente, integra o conselho de diversas instituições, incluindo o Laboratório de Inovação Financeira da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Sistema B Internacional.

Em sua trajetória profissional, dedica-se a aumentar o volume de recursos financeiros destinados à população negra e a tornar o mercado financeiro mais inclusivo.

É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Desenvolvimento Econômico e Análise de Política Econômica pela Universidade de Southampton (Inglaterra) e doutora em Economia do Trabalho pela Universidade de Aberdeen (Escócia).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Luana Ozemela destaca que, entre os temas que compõem a pauta ESG, as questões sociais são as mais atrasadas no ambiente corporativo, sobretudo no sistema financeiro. Ela indica que a abertura à inclusão social ocorre mais em busca de uma imagem benevolente do que pelas reais vantagens proporcionadas por ambientes mais diversos. A economista também defende a utilização de modelos de retorno financeiro como forma de convencimento sobre o tema. A entrevista foi ao ar no dia 21 de janeiro de 2022.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail