UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Christiane Silva Pinto

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Christiane Silva Pinto é gerente de Marketing do Google Brasil, com foco em soluções para micros e pequenas empresas.

Também é fundadora do comitê AfroGooglers, grupo cujos objetivos são promover a conscientização interna sobre justiça racial e potencializar a carreira de profissionais negros na empresa.

É membro da Comissão Feminina de Carnaval de Rua de São Paulo e organizadora dos blocos Vaca Profana e Acadêmicos da Cerca Frango.

Em 2020, fez parte da lista Forbes Under 30, que destaca os jovens mais brilhantes, inovadores e talentosos com menos de 30 anos.

É formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Cultura e Relações Étnico-Raciais pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Christiane Silva Pinto ressalta que ações para inclusão de trabalhadores negros nas empresas é só “a ponta do iceberg”. Ela defende que as empresas criem ambientes onde estes profissionais possam se desenvolver, sem prejuízos de saúde mental. A gerente do Google Brasil apoia iniciativas de representatividade, mas critica ações de marketing sem amparo na realidade. Ela também comenta que, em geral, as pequenas empresas ainda pouco aproveitam o ambiente digital como forma de potencializar os negócios. A entrevista foi ao ar no dia 26 de novembro de 2021.

(Foto: Lu Aith)

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail