Christiane Silva Pinto é gerente de Marketing do Google Brasil, com foco em soluções para micros e pequenas empresas.
Também é fundadora do comitê AfroGooglers, grupo cujos objetivos são promover a conscientização interna sobre justiça racial e potencializar a carreira de profissionais negros na empresa.
É membro da Comissão Feminina de Carnaval de Rua de São Paulo e organizadora dos blocos Vaca Profana e Acadêmicos da Cerca Frango.
Em 2020, fez parte da lista Forbes Under 30, que destaca os jovens mais brilhantes, inovadores e talentosos com menos de 30 anos.
É formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Cultura e Relações Étnico-Raciais pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Christiane Silva Pinto ressalta que ações para inclusão de trabalhadores negros nas empresas é só “a ponta do iceberg”. Ela defende que as empresas criem ambientes onde estes profissionais possam se desenvolver, sem prejuízos de saúde mental. A gerente do Google Brasil apoia iniciativas de representatividade, mas critica ações de marketing sem amparo na realidade. Ela também comenta que, em geral, as pequenas empresas ainda pouco aproveitam o ambiente digital como forma de potencializar os negócios. A entrevista foi ao ar no dia 26 de novembro de 2021.
(Foto: Lu Aith)
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes