Cristina Cortes é CEO da Canning House, think tank britânico que desenvolve interlocuções sociais, políticas e econômicas entre o Reino Unido, a América Latina e a Península Ibérica.
Atuou nos setores público, bancário, de energia, de desenvolvimento de negócios e de relações governamentais em Londres (Reino Unido), Houston (Estados Unidos), Venezuela, Colômbia, Argentina e Brasil.
É graduada em Economia e Política pela Universidade de Oxford e pela London School of Economics.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Cristina Cortes afirma que, caso o País não revise a política ambiental, pode ser boicotado internacionalmente, de modo a não receber mais investimentos externos. Ela também indica que o Brasil tem muito a ganhar se assumir um papel de liderança em relação à preservação ambiental, além de apontar que é necessário direcionar a economia para os setores ambientalmente sustentáveis. A entrevista foi ao ar no dia 8 de outubro de 2021.
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes