Fechar

Tathiane Piscitelli

Professora no programa de Mestrado Profissional e dos cursos de pós-graduação em Direito da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Presidente da Comissão Especial de Direito Tributário da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP).

Coordenadora do Núcleo de Direito Tributário  da FGV-SP.

Está à frente de dois projetos de pesquisa atualmente em andamento na FGV: tributação de novas tecnologias; e métodos alternativos de resolução de controvérsia em matéria tributária.

Foi conselheira julgadora titular da Primeira Câmara do Conselho Municipal de Tributos da Cidade de São Paulo.

Autora de artigos e capítulos de livros em Direitos Tributário e Financeiro, entre eles:   Argumentando pelas consequências no direito tributário e Limites à interpretação das normas tributárias.

Doutora, mestre e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

UM BRASIL

Na entrevista, em junho de 2021, Tathiane fala sobre a Reforma Tributária nas perspectivas da simplificação e da eficiência econômica; sobre os projetos em debate no Congresso a respeito do tema; da importância de tornar o sistema mais progressivo e mais justo; de como um eventual aumento da carga prejudicará setores econômicos; entre outros pontos.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!