UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Alon Lavi

  • COMPARTILHAR

Cônsul-geral de Israel em São Paulo desde 2019. Até então, atuava como chefe-adjunto na Embaixada de Israel na Cidade do México, desde 2016.

Ocupou o cargo de primeiro secretário na Embaixada de Israel em Brasília, em 2011. Entre 2014 e 2016, foi  vice-porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel.

Entre 2005 e 2008, foi diretor de Programas Internacionais da Agência Judaica e representante do Movimento Macabi, da Agência Judaica de Israel e da Associação do Centro Comunitário Judaico, em Nova York, nos Estados Unidos.

Formado em engenharia biotecnológica pela Universidade Ben-Gurion, em Israel. Mestre em resolução de conflitos e negociação pela Universidade Bar-Ilan, em Israel. Foi pesquisador no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em abril de 2021, Lavi analisa as possibilidades de expansão de negócios entre os Estados e municípios brasileiros e Israel e avalia como as companhias do Brasil podem se beneficiar do ecossistema tecnológico presente naquele país, além de destacar os acordos e as cooperações para a transferência de tecnologia das startups israelenses às grandes empresas brasileiras.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.