UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Ana Fontes

  • COMPARTILHAR

Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Também é delegada líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20 com foco em equidade de gênero.

Atua como conselheira do Instituto Avon, da Rede Unidas, do Tem Meu Voto e do programa Winning Women, da Ernst & Young (EY).

É professora do programa Empreendedorismo em Ação, do Insper, e de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), além de conselheira e mentora do programa 10.000 Mulheres, da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Tem curso superior em Publicidade e Propaganda, pela Anhembi Morumbi, e pós-graduação em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Relações Internacionais, pela Universidade de São Paulo (USP), e no Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDE), pela Fundação Dom Cabral.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Ana Fontes defende que o País adote políticas de Estado direcionadas ao público feminino, como programas de transferência de renda a mães solo e linhas de crédito exclusivas para empreendedoras. Ela também destaca que abraçar a diversidade é fazer justiça social. A entrevista foi ao ar no dia 30 de março de 2021.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.