Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.
Também é delegada líder do Brasil no W20, grupo de engajamento do G20 com foco em equidade de gênero.
Atua como conselheira do Instituto Avon, da Rede Unidas, do Tem Meu Voto e do programa Winning Women, da Ernst & Young (EY).
É professora do programa Empreendedorismo em Ação, do Insper, e de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), além de conselheira e mentora do programa 10.000 Mulheres, da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Tem curso superior em Publicidade e Propaganda, pela Anhembi Morumbi, e pós-graduação em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em Relações Internacionais, pela Universidade de São Paulo (USP), e no Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDE), pela Fundação Dom Cabral.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Ana Fontes defende que o País adote políticas de Estado direcionadas ao público feminino, como programas de transferência de renda a mães solo e linhas de crédito exclusivas para empreendedoras. Ela também destaca que abraçar a diversidade é fazer justiça social. A entrevista foi ao ar no dia 30 de março de 2021.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes