Economista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e mestranda em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC (UFABC).
Fundadora e CEO da NoFront – Empoderamento Financeiro.
É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Afro-América (Nepafro), com foco nas áreas de gênero, etnia e trabalho.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em julho de 2020, Gabriela explica como a NoFront utiliza o rap como elemento educacional financeiro, além de destacar a forma de a escola aplicar os conceitos da gestão financeira à realidade das pessoas que vivem nas periferias. “O rap é muito importante para conseguirmos trazer uma referência própria para falar de um tema tão difícil, que é o dinheiro”, pontua.
Educação e Cultura
A apresentadora, atriz e cineasta Marina Person fala sobre os gargalos e os avanços do audiovisual produzido no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
Os professores Marcio Holland e Tathiane Piscitelli inauguram aula do curso O Futuro do Brasil em Debate: Um Olhar Interdisciplinar, promovido pela FGV Direito SP e FGV EESP, em parceria com o Canal UM BRASIL
ver em detalhes
Sociedade
Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, rememora as origens e transformações da instituição reconhecida por seus serviços de lazer, esporte e cultura
ver em detalhes