Marcelo Paixão é professor associado da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, e presidente da Brazilian Studies Association (BRASA).
Lecionou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por 16 anos e foi professor visitante na Universidade de Princeton.
Paixão é PhD em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Também é mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Ciências Econômicas pela UFRJ.
Escreveu diversos livros e artigos sobre questões raciais e desigualdade.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Marcelo Paixão critica políticas negacionistas à gravidade do coronavírus e descarta haver contradição entre economia e adoção de medidas sanitárias. O professor também alega que há uma escalada de autoritarismo no Brasil. A entrevista foi ao ar no dia 8 de abril de 2020.
Sociedade
Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, rememora as origens e transformações da instituição reconhecida por seus serviços de lazer, esporte e cultura
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economista Ricardo Amorim analisa o passado, o presente e os possíveis caminhos futuros da economia brasileira
ver em detalhes
Economia e Negócios
Fernando de Holanda Barbosa Filho, professor de Economia no FGV/IBRE RJ, discute os caminhos para alavancar os setores produtivos no País
ver em detalhes