Graduado em Administração pela Universidade de Brasília, mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Ebape/FGV) e doutor em Administração pela FGV.
Professor da Ebape/FGV e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo Eaesp/FGV, professor da Fundação Dom Cabral e professor da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Responsável pela direção e administração de projetos no Ministério da Administração e Reforma do Estado entre 1996 e 1999.
Secretário de gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 2003 e 2004, ocupando também a função de delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Fundou o Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública, ocupando a direção por 15 anos.
Consultor em temas relacionados à gestão pública para instituições e organizações públicas no Brasil e no exterior.
UM BRASIL
Em sua entrevista ao UM BRASIL, Humberto Falcão analisa a modernização gerencial do Estado brasileiro, avalia a necessidade de uma transformação institucional que vá além de uma Reforma Administrativa, comenta a grande possibilidade de judicialização de vários pontos de uma eventual reforma do Estado e também traz ao debate a importância de a sociedade conseguir um retorno expressivo do “custoso investimento em capital humano” presente no Poder Público.
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhesEm evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País
ver em detalhesEconomista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
ver em detalhes