UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Soraya Smaili

  • COMPARTILHAR

Soraya Smaili é reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutora em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da mesma instituição. Também é mestre em Farmacologia pela EPM/Unifesp e graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP).

Nos Estados Unidos, realizou dois estágios de pesquisa em nível de pós-doutorado nas instituições Thomas Jefferson University e National Institutes of Health (NIH).

Desenvolve pesquisas nas áreas de neurociência e morte celular, área em que é autora de diversos artigos e capítulos de livros.

Desde 2000, coordena o Laboratório de Sinalização de Cálcio e Morte Celular e o Laboratório Multiusuário de Microscopia Confocal da EPM/Unifesp. Também é integrante do Comitê Diretor da Sociedade Internacional de Morte Celular (International Cell Death Society – ICDS).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Soraya Smaili conversa sobre investimentos em ciência e tecnologia, ensino público, ensino superior, fuga de cérebros do País e crises de saúde pública. A entrevista foi publicada em 25 de maio de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Brasil precisa resolver o gargalo da educação básica

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.