UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Sergio Vale

  • COMPARTILHAR

É economista-chefe da MB Associados, empresa de consultoria em análise macroeconômica.

Foi colaborador dos jornais O Estado de S. Paulo, O Diário de São Paulo e atualmente escreve no Brasil Econômico. É ainda professor nos cursos de Economia e Administração das faculdades IBMEC-SP.

Tem graduação e mestrado em Economia na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), além de mestrado na Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos.

UM BRASIL

Vale fala sobre alta do dólar, inflação e incertezas das eleições na retomada da economia. A entrevista, publicada no dia 4 de maio de 2018, é resultado da parceria do UM BRASIL com o InfoMoney.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.