Jairo Marques é jornalista da Folha de S.Paulo e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. É autor do livro Malacabado – a história de um jornalista sobre rodas, no qual conta sua trajetória desde que perdeu os movimentos das pernas e parcialmente do braço esquerdo, em decorrência de uma poliomelite aos nove meses de idade. Escreve a coluna “Assim Como Você”, no portal do jornal paulista, no qual ingressou em 1999 em um programa de treinamento para recém-formados. É pós-graduado pela PUC-SP em Jornalismo social e graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
UM BRASIL
Em conversa com o jornalista Leandro Beguoci, Jairo Marques comenta suas posições quanto às políticas públicas brasileiras para a pessoa com deficiência ao canal UM BRASIL.
Economia e Negócios
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes