UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Guilherme Marback

  • COMPARTILHAR

É economista e sócio-diretor da Crescimentum.

Atuou por mais de 20 anos como executivo em Instituições de grande porte, como Losango, Citibank e Banco Chase Manhattan. Tem, portanto, conhecimento dos mercados financeiro e bancário.

Nas áreas da educação e desenvolvimento humano, foi diretor de desenvolvimento organizacional do Centro Universitário Unijorge. É coach executivo, condutor de coaching de equipes e programas de desenvolvimento de liderança.

Tem formação em Economia pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), MBA executivo pelo Ibmec e especialização em Transformação Cultural pela Barret Value Centre, de Londres, e pela Hofstede Center, de Haia. É coach certificado pela Comunidade Internacional de Coaching (ICC), Certified Professional Behavioral Analyst e Certified Professional Values Analyst pela TTI Performance System.

UM BRASIL

Marback comentou os resultados da Pesquisa Nacional de Valores, que analisa as percepções de comportamento da população entre 2010 e 2017. O estudo apontou que o brasileiro se diz honesto, mas que a corrupção é uma das principais características da população.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Brasil precisa resolver o gargalo da educação básica

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.