Maria Cristina Peduzzi é jurista e ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2001, sendo que entre 2011 e 2013 foi vice-presidente dessa mesma corte. Entre 2013 e 2015, atuou como no Conselho Nacional de Justiça. Foi procuradora da República em 1984 e procuradora do Trabalho no ano de 1992. Como docente, atuou na Universidade de Brasília (UnB) – na qual é graduada e onde concluiu seu mestrado –, no Centro Universitário de Brasília (Ceub), na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
É autora de livros e trabalhos publicados sobre direito do trabalho e outros temas, como as obras Tempo de serviço no Direito do Trabalho e O contrato de trabalho e sua alteração.
UM BRASIL
Participou de dois debates do canal UM BRASIL. O primeiro, em companhia de outros juristas renomados, foi realizado para analisar o tamanho do Judiciário brasileiro e conhecer as alternativas para diminuir sua burocracia. O segundo aborda, em entrevistas individuais, o que já está sendo implementado e o que ainda pode ser feito em termos de modernização do Judiciário. As gravações ocorreram no dia 9 de dezembro de 2016.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes