Fechar

Ana Paula Vescovi

Ana Paula Vescovi é economista-chefe do Santander Brasil.

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tem especialidade em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP-DF). Tem ainda mestrado em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB) e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAP-RJ).

Atuou por dez anos na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda, entre 1997 e 2007, onde exerceu os cargos de coordenadora de Políticas Setoriais, coordenadora-geral de Indústria, assessora de gabinete e secretária-adjunta.

Entre 2007 e 2010, foi presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, do Governo do Estado do Espírito Santo e, de 2010 a 2014, assessora econômica do Senador Ricardo Ferraço no Senado Federal. Exercia o cargo de secretária de Fazenda do Espírito Santo quando foi indicada em 2016 para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), sendo a primeira mulher a ocupar essa posição. Em 2018, também ocupou o cargo de secretária-executiva do Ministério da Fazenda.

Já passou pelos conselhos do IRB e da Eletrobras, além de ter presidido o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CEF).

UM BRASIL

Em entrevista ao canal UM BRASIL em junho de 2023, Ana Paula Vescovi avaliou os últimos resultados da economia brasileira e as perspectivas para as reformas que estão por vir.

Em conversa anterior com o canal, publicada em janeiro de 2018, ela falou da necessidade de equilibrar as contas públicas. A entrevista foi realizada em parceria do Columbia Global Centers do Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!