David Saad é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e tem MBA em Gestão Executiva no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Trabalha como diretor-presidente do Instituto Natura desde 2015.
Foi diretor-executivo da Fundação Victor Civita, do Grupo Abril, e diretor de relações institucionais da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.
Tem experiência com desenvolvimento e gestão de parcerias com entidades privadas e públicas e direção de organizações de porte médio na área de Educação.
UM BRASIL
Saad discutiu a importância da gestão no sistema de ensino. Na entrevista, publicada em 7 de dezembro de 2017, explicou como os municípios podem melhorar a administração de suas escolas.
O encontro faz parte da série Federalismo e Educação no Brasil, produzida pelo UM BRASIL em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), responsável pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes