UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Sergio Fausto

  • COMPARTILHAR

O cientista político Sergio Fausto é superintendente executivo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso. Foi assessor dos ministérios do Desenvolvimento e Comércio Exterior, da Fazenda e do Planejamento entre 1995 e 2002. Fez parte do conselho diretor do projeto Plataforma Democrática e do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (Gacint-USP).

Também integra o grupo de colaboradores do Latin American Program do James Baker Institute for Public Policy, da Rice University. É um dos organizadores dos livros “O Brasil e a Governança da América Latina: Que Tipo de Liderança é Possível?” e “Ativismo Político em Tempos de Internet”, entre outras obras da Coleção “O Estado da Democracia na América Latina”.

UM BRASIL

Fausto analisou a crise da democracia representativa em entrevista ao UM BRASIL. No vídeo, publicado em 20 de outubro de 2017, falou que os partidos políticos não se abrem voluntariamente à renovação e que isso ocorre apenas após muita briga.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.