Gestão Pública (Aula 1) – O município na federação: Raio-X das cidades
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Quais os principais problemas que estão atingindo as cidades brasileiras e o que podemos fazer para, mesmo com as adversidades, propormos algumas melhorias?
Neste debate mediado por Humberto Dantas, François de Bremaeker, coordenador do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, e Rodolfo Fiori, sócio-diretor da Muove Brasil, falam sobre a importância de se entender as competências de cada ente federado na hora de cobrar a atuação de governantes e gestores públicos.
Na discussão, pacto federativo, número de municípios e as dificuldades de se discutir reforma tributária no Brasil.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Caminhos para uma agenda nacional estratégica
Especialistas discutem os desafios e os caminhos para a garantia das seguranças econômica e geopolítica do País
ver em detalhes
Economia e Negócios
Segurança pública: entre a prevenção, a repressão e os direitos
Os professores Vitor Possebon, da FGV EESP, e Eloísa Machado, da FGV Direito SP, debatem os desafios, as contradições e as possibilidades da segurança pública no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
Qual transição energética o Brasil quer liderar nos próximos anos?
Os professores Amanda Schutze e Mario Schapiro debatem os obstáculos e as potencialidades da descarbonização da economia no País
ver em detalhes